Local

Os nossos “Heróis da Fruta” na fase das votações (c/vídeos)

heroisO projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” entra na segunda fase e entre 11 de fevereiro e 10 de março, decorrem as votações do “Hino da Fruta”, uma das atividades obrigatórias a desenvolver pelas escolas participantes. Os “Hinos da Fruta” encontram-se disponíveis em http://www.heroisdafruta.com/p/votos.html, e foram criados pelos alunos com o objetivo de difundir a mensagem sobre a importância de comer fruta todos os dias.

Esta fase da campanha convida a população a votar no melhor “Hino da Fruta”, a contactar com o projeto e a espalhar a importante mensagem que este contém. Os votos elegem as escolas finalistas, entre as quais o júri escolherá quais serão visitadas pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil até ao final do ano letivo. As votações são efetuadas via chamada telefónica, cujo custo tem um valor de 0.60€ + IVA, até dia 10 de março.

No concelho de Ovar, encontram-se a participar 4 estabelecimentos de ensino (EB de Paçô, EB de Gavinho, EB de Campo Grande e EB de Combatentes), envolvendo 197 alunos, que ao longo da primeira fase, convidaram as crianças de Ovar a pintar uma “Estrela de Mérito” em frente do seu nome, como recompensa diária pela ingestão de uma porção de fruta no seu lanche escolar da manhã e/ou da tarde.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Ovar aderiu no ano letivo 2014/2015, pela primeira vez, ao projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”. Destinado às crianças da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, este é um projeto de educação para a saúde que inclui um programa motivacional de âmbito nacional promovido pela APCOI, e que agora entra na segunda fase com a votação para o “Hino da Fruta”.

A autarquia, consciente dos benefícios da ingestão diária de fruta complementada com uma alimentação equilibrada e saudável, na base da prevenção da obesidade infantil e restantes doenças associadas, decidiu tornar-se parceira desta iniciativa de âmbito nacional, promovendo o projeto junto dos estabelecimentos de ensino do concelho, e assumindo a coordenação da participação das escolas aderentes.

Para além do incentivo ao consumo da fruta, o projeto também ensina às crianças lições importantes sobre saúde, ecologia, bem-estar emocional, respeito e compromisso.

EB de Gavinho – 760 457 274

EB de Campo Grande – 760 457 276

www.youtube.com/watch?v=5TIOwmwfJW4

EB de Combatentes – 760 457 277

EB de Paçô – 760 457 275

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo