Cultura

Município estimula jovens a desenvolverem competências

A Câmara Municipal de Ovar, através do serviço de Juventude, vai organizar uma formação digital gratuita sobre Comunicação em Público, com o objetivo de possibilitar que os jovens do concelho se tornem melhores comunicadores e, por consequência, vejam melhorias na sua vida pessoal, escolar e profissional.

“Mantemos a aposta na formação dos nossos jovens, através de uma educação não-formal, cobrindo áreas a que o sistema educativo não tem tempo de dar resposta”, refere Ruben Ferreira, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, sublinhando o esforço da autarquia em possibilitar a participação do maior número possível de jovens: “Para que nenhum jovem fique impedido de participar por indisponibilidade de horário, criámos duas sessões diferentes entre as quais os jovens podem optar. Uma decorrerá aos sábados à tarde em dezembro; outra, será na semana das férias de Natal, ao final da tarde”, frisou o autarca.

Com o título “Sê o Comunicador que Sonhas Ser”, o workshop decorrerá a 5, 12 e 19 de dezembro, (sábados), entre as 14h30/18h30 e ainda, em alternativa, a 21, 22, e 23 de dezembro (seg, ter, qua), entre as 16h e as 20h, sempre na plataforma Zoom.
A formação baseia-se num formato “aprender-fazendo”, no qual os jovens colocarão em prática os conhecimentos obtidos através de exercícios individuais e de grupo. No final, cada jovem receberá conselhos e dicas adaptados à sua situação específica.

Segundo a autarquia, a formação é completamente gratuita, estando limitada às vagas existentes. A inscrição, que é obrigatória, pode ser efetuada em www.facebook.com/ovarjovem.

Recorde-se que o evento dá continuidade à primeira edição do «Ciclo Potencia-te!», iniciado em novembro de 2020 com o Live Training em “Liderança” e que possibilitou a formação, através de plataformas digitais, a várias dezenas de jovens.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo