CulturaPrimeira Vista

Ovar será capital mundial do malabarismo em 2024

Ovar será a capital mundial do malabarismo em 2024, acolhendo milhares de malabaristas de todo o mundo.

A candidatura vareira foi a escolhida  no passado dia 9 de agosto, em Três Cantos – Madrid, durante a assembleia da EJA (European Juggling Association).

Fruto de uma candidatura presentada por um grupo de pessoas liderado por Nuno Pinto, dirigente do Colectivo Terylene, o evento trará ao nosso país milhares de malabaristas oriundos de todo o mundo, durante mais do que uma semana, transformando Ovar na capital do malabarismo mundial.

O que é a EJC?

A European Juggling Convention é o maior evento mundial de malabarismo. É realizado anualmente na Europa, sempre num país diferente, e teve início no ano de 1978 em Brighton – Reino Unido. A partir daí realizaram-se 44 edições em diversos países da Europa. Em Portugal será apenas a segunda vez que tal acontece, pois em 2018 o evento decorreu nos Açores. “Trata-se de um enorme desafio e certamente do maior evento alguma vez realizado em Ovar”, considera Nuno Pinto, para quem “será necessária e participação da comunidade por forma a tornar a EJC 2024 o enorme sucesso que todos desejamos”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo