Cultura

Finalistas do 8.º Prémio Literário Glória de Sant’Anna

As obras finalistas do lista final do 8.º Prémio Literário Glória de Sant’Anna 2020 já é conhecida, São elas:

A depressão tem sete andares e um elevador, de Isabela Sancho – PENALUX

COMO NUM NAUFRÁGIO INTERIOR MORREMOS, de Alberto Pereira – URUTAU

DESMATÉRIA, de Sofia Ferrés – Edições MACONDO

FUNDIDO A NEGRO, de Teresa Ramiro – CALDEIRÓN

Garças, de Lídia Borges – POÉTICA Edições

LEGENDAS PARA UM CORPO, de Maria José Quintela – LABIRINTO

Travessia, de Licínia Quitério – POÉTICA Edições

ŽIŽEK VAI AO GINÁSIO, de Tiago Alves Costa – ATRAVÉS.

Três editoras do Brasil, duas da Galiza e duas de Portugal estão entre as finalistas.
O vencedor do Prémio Literário Glória de Sant’Anna será anunciado, no dia 18 de Maio. A cerimónia de entrega do Prémio, prevista para o dia 30 de Maio, foi cancelada devido à pandemia do Covid-19.
O premiado deste ano receberá uma gravura original de um retrato de Glória de Sant’Anna, por Rui Paes. Gravura, de uma colecção, que será apresentada todos os anos em edição limitada.

O Júri deste ano é composto por: Maria Dovigo (Professora – Galiza), Jacinto Guimarães (Jornal de Válega – Portugal), Eduardo Medeiros (Antropólogo – Portugal), Ondjaki (Escritor – Angola) e Andrea Paes (Ourives – Portugal).

O Prémio Literário Glória de Sant’Anna é um prémio Internacional de Poesia em memória da Poeta Glória de Sant’Anna. O valor do prémio de 3.000,00 Euros é destinado ao autor do melhor livro de Poesia em língua Portuguesa editado no ano corrente e organizado pelo Grupo de Acção Cultural de
Válega (GAC) em colaboração com a Família de Glória de Sant’Anna e entidades patrocinadoras – este ano: Câmara Municipal de Ovar – Junta de Freguesia de Válega – Museu Escolar Oliveira Lopes – AquaHotel Ovar – JORNAL DE VÁLEGA – Harald Nilsson AB – Margarida Gracias e Família Dias da Cruz.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo