Saúde

Centro hidroterapêutico em fase de conclusão

A Santa Casa da Misericórdia de Ovar está a ultimar a construção de um centro hidroterapêutico que visa servir os seus utentes no que toca à fisioterapia aquática e as crianças dos serviços de infância para aprenderem a nadar.

A infraestrutura, que representa um investimento de 800 mil Euros, vai também ser disponibilizada à população em geral.

O centro está a nascer nas traseiras do edifício principal e tudo aponta para que seja possível inaugurá-lo no início do próximo ano.

Trata-se de “uma resposta inovadora, que poucas instituições têm”, descreve o Provedor Álvaro Silva que não esconde ser “um investimento grande” cuja manutenção também terá custos elevados elevados, “mas fizemos as contas todas e pensamos que poderemos manter as contas equilibradas”.

O centro hidroterapêutico contou com uma comparticipação de 25% do Fundo Rainha Dona Leonor (FRDL), da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Provedor espera poder contar com mais 20 a 25% de apoio do Município. Contas feitas, Álvaro Silva considera que “o desembolso da Misericórdia será bastante menor do total da obra”. A inauguração está agendadas para daqui a seis meses, sensivelmente.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo