Covid-19DesportoFutebol

Ovarense faz donativo ao Hospital para apoiar combate à Covid-19

O presidente da Associação Desportiva Ovarense – Futebol, António Godinho, considera que a doação de 1.000 euros ao Hospital Dr. Francisco Zagalo é “um contributo solidário” para apoiar o combate à Codiv-19.

“Ao saber da iniciativa HOPE (Hospital Ovar Partilhar Esperança) de angariação de fundos para o Hospital de Ovar, a Ovarense não poderia passar ao lado e, como tal, decidiu ligar-se a esta causa”, afirma António Godinho, adiantando que o clube doará ainda a primeira quota dos novos associados que se inscrevam até final do próximo mês de julho.

“Fazêmo-lo pelo contexto, pelo concelho, mas sobretudo pelas pessoas”, fez questão de realçar o dirigente, que entregou, simbolicamente, esta segunda-feira o donativo ao presidente do Conselho Directivo do Hospital, Luís Miguel Ferreira.

“É uma atitude que nos sensibiliza imenso, um gesto importante numa altura em que vivemos um momento de grande dificuldade coletiva. Este apoio da comunidade, através de cidadãos anónimos, de empresas ou de colectividades, tem sido extraordinário e fundamental para termos a força que precisamos para fazermos o nosso trabalho: tratar doentes e salvar vidas”, sublinha Luís Miguel Ferreira.

O HOPE, organizado por uma equipa de voluntários e activistas que se “reuniu espontaneamente em resposta à calamidade Covid-19 no concelho de Ovar com o objectivo de ajudar quem ajuda”, decorreu entre 13 e 19 de abril, tendo sido transmitido via Facebook, congregando artistas performativos e plásticos em torno de uma causa comum, entre os quais se contou José Cid, Miguel Melo, Camané, entre outros.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta