MotoresPrimeira Vista

Força Aérea investe cinco milhões em Maceda

O Estado Maior da Força Aérea vai investir cinco milhões de Euros na remodelação do Hangar Norte para poder operar um Helicóptero Bombardeiro Médio (HEBM) no AM1, de Ovar, em Maceda.
O reforço de meios insere-se na estratégia do Estado de combate a fogo rurais cujo centro de operações dos meios aéreos de combate está instalada em Maceda.
Recorde-se que a Força Aérea adquiriu seis helicópteros bombardeiros médios, Sikorsky UH-60 Black Hawk, através do concurso público. O contrato para aquisição dos novos meios foi assinado, há sensivelmente um ano, com a empresa adjudicatária Arista Aviation Services, LLC.
O contrato inclui o fornecimento de material e ferramentas, apoio técnico de manutenção até 2026 e formação para seis pilotos e 21 mecânicos.
O

 Sikorsky UH-60 Black Hawk é um helicóptero de dois motores e quatro hélices, fabricado pela Sikorsky Aircraft. A Sikorsky submeteu a ideia do S-70 para o Exército dos Estados Unidos, como parte de um novo sistema de aeronave utilitária de transporte, em 1972.
O helicóptero UH-60 Black Hawk permite o transporte de uma equipa de 12 bombeiros e respetivo equipamento, com uma autonomia, com largada de água, de cerca de 150 minutos. Possui a capacidade de transportar até 2950 litros de água por largada.
Esta aquisição é financiada em cerca de 81% por fundos comunitários, através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Governo anunciou também a compra de dois Canadair, no âmbito de uma operação conjunta da União Europeia, mas os aviões de combate a incêndios só deverão estar disponíveis em 2024, afirmou o primeiro-ministro, António Costa.
Depois de entregues os Black Hawks, estes juntam-se à frota portuguesa que já tem cinco helicópteros monomotores AW119MK II (Koala) que o país recebeu da italiana Leonardo num  contrato relativo a 2018.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo