EmpresasPrimeira Vista

OvarNews.pt e OlhoShot assinalam o Dia da Internet Mais Segura 2016

O jornal online OvarNews.pt e a OlhoShot assinalam o Dia da Internet Mais Segura 2016 com a introdução do protocolo HTTPS que visa, precisamente, proporcionar uma navegação segura a todos os nossos leitores.

Tiago Sousa, da OlhoShot, explica que “esta é uma forma de tornar o site mais seguro para quem o frequenta”. A empresa multimédia vareira que tem a seu cargo a gestão de inúmeros sítios na Internet, está apostada em garantir uma navegação sem sobressaltos, 100 por cento segura e que “as pessoas se sintam protegidas nos seus dados”, o que no caso do OvarNews.pt ganha um significado especial, “pois os nossos leitores podem ser também utilizadores, desde que se registem”, lembra Susana Alves, do jornal online vareiro, acrescentando que, assim, “garantimos fiabilidade também aos nossos colaboradores e anunciantes”.

Para que se perceba melhor, o HTTP (Hyper Text Transfer Protocol) é um protocolo, ou seja, uma determinada regra que permite ao seu computador trocar informações com um servidor que aloja um site. O problema com o HTTP é que, em redes Wi-Fi ou outras ligações vulneráveis, o ‘phishing’, ‘hackers’ e outras pessoas mal intencionadas podem atravessar-se no sei caminho e interceptar os dados transmitidos com relativa facilidade. Portanto, uma conexão em HTTP é insegura.

É aqui que entra o HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) que insere uma camada de protecção extra na transmissão de dados entre o seu computador ou dispositivo e o servidor. Nos sites com endereço HTTPS, a comunicação é criptografada, aumentando significativamente a segurança dos dados. É como se cliente e servidor conversassem numa língua que só as duas entendessem, dificultando a interceptação das informações.

Para confirmar que o OvarNews.pt é um site com criptografia, basta verificar a barra de endereços, na qual será possível identificar as letras HTTPS e, geralmente, um símbolo de cadeado que denota segurança.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo