CulturaPrimeira Vista

Acção Escola SOS Azulejo na Praça da República

A Acção Escola SOS Azulejo marcou a abertura do Maio do Azulejo em Ovar. A exposição, patente até 31 de maio, na Praça da República, resulta de um desafio lançado às escolas do concelho para decorar um prato cerâmico, de uma forma livre, espontânea e criativa, tendo o Azulejo tradicional como elemento inspirador.

A acção foi, simultaneamente, uma celebração antecipada do Dia Nacional do Azulejo, uma vez que 6 de maio é domingo.

O património azulejar português é único no mundo e a sua valorização, junto das gerações mais jovens, deu origem à Acção Escola SOS Azulejo cujos objectivos e chamar a atenção e sensibilização para a importância e carácter únicos do património azulejar português, a que importa dar continuidade; alertar para o actual problema da sua grave delapidação por furto, incúria e vandalismo; a necessidade da sua valorização, protecção e fruição por todos os portugueses.

À semelhança dos anos anteriores, a Acção Escola SOS Azulejo consiste em trabalhos pedagógicos e lúdicos, artesanais e/ou de divulgação efectuados pelos alunos sob orientação dos professores, ligados ao tema do património azulejar português.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo