Cultura

Pai Natal, luzes, música: o primeiro dia do Natalim está a chegar

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

No dia 1 de dezembro, às 18h00, o Natal vai espalhar-se cheio de luz e cor pelas ruas, pelas praças, pelos edifícios de Estarreja: a cidade inaugura as Iluminações de Natal, acende as luzes da gigante Árvore de Natal e o carrossel Parisiense começa a girar na Praça Francisco Barbosa.

Neste feriado há muito mais para vivenciar. Para as delícias dos mais pequenos, para às 18h30, está marcada a icónica chegada do Pai Natal, acompanhado pela parada de Natal das “Saias & Companhias”. Logo de seguida, o velho homem das barbas brancas e os seus ajudantes vão aguardar pelas crianças na Casa do Pai Natal para ouvir todos os seus pedidos.

A Oficina da Fantasia também abre portas, às 18h30, com inúmeras atividades que vão desde as pinturas faciais, aos espetáculos de música e teatro, à modelagem de balões, aos contos de natal e à criação da carta para o Pai Natal, que podem colocar no marco do correio do Natalim.

Mas o programa para este dia especial não fica por aqui e começa bem mais cedo. Às 16h00, o Centro Recreativo de Estarreja inaugura uma Exposição Solidária e, uma hora mais tarde, o Município dá a conhecer a Exposição “Cartazes Antigos de Campanhas de Natal dos CTT”, patente no átrio do edifício dos Paços do Concelho.

No primeiro dia do Natalim – um Mundo de Sonhos que não tem fim!, o público pode também assistir à atuação do Harlem Gospel Choir, talvez o mais famoso grupo de gospel da atualidade, às 21h30, no Cine-Teatro de Estarreja. Reúna a família e amigos em torno de algumas das mais celebradas canções do mundo.

O Mercado de Artes e Ofícios também abre portas neste dia, pelas 17h00, na Praça Francisco Barbosa. Venha explorar os produtos da região e, este natal surpreenda todos com presentes originais. À mesma hora e no mesmo sítio inauguramos o (En)Canto dos Sabores – Street Food. Quem disse que a comida de rua só sabe bem no verão? Natal também é sinónimo de doces e comida. Todos são convidados a sentarem-se à mesa com a família estarrejense para provarem as irresistíveis iguarias e a beberem uma bebida bem quentinha.

Consulte o programa completo dos 37 dias do Natalim – um Mundo de Sonhos que não tem fim! que promete muita animação, música, oficinas, exposições, animação de rua e divertimentos. A pensar na sua família e nos grupos escolares alargamos os horários para se deixar contagiar e não perder nada do Natalim.

Um mundo mágico para visitar de 1 de dezembro a 6 de janeiro. A entrada é livre.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo