LocalPrimeira Vista
Em Destaque

Câmara de Ovar propôs três novas praias: Santa Marinha, Praia Velha dos Pescadores e Furadouro Sul.

De acordo com uma lista provisória avançada pela Agência Portuguesa do Ambiente, o país contará com 506 praias vigiadas entre maio e outubro, distribuídas pelo litoral e interior, sendo 351 na costa e 155 no interior.

Na costa de Ovar, enquanto os vareiros brincavam ao carnaval e o mar destruía o que restava dos passadiços do Furadouro, três praias foram propostas pela autarquia local para se tornarem oficiais: Santa Marinha, Praia Velha dos Pescadores e Furadouro Sul. Estes locais, que já atraem um número significativo de banhistas, contarão com o apoio de 25 nadadores-salvadores contratados pela autarquia.

O interesse crescente por estas áreas é atribuído à erosão costeira, especialmente notável na Praia do Furadouro, que tem deslocado banhistas para outras zonas, explica o JN.

Além do reforço na segurança através de nadadores-salvadores, outras medidas incluem a presença de bombeiros e da Polícia Marítima para garantir a proteção dos frequentadores das praias.

A oficialização destas praias depende de um parecer favorável das autoridades de saúde quanto à qualidade da água, um requisito essencial para a sua inclusão na lista de praias vigiadas.

Uma vez garantida a qualidade da água, será definido um plano de assistência a banhistas, que necessita de aprovação pela Autoridade Marítima Nacional.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo