Desporto

Rui Pedro “não é uma surpresa” – Artur Marques

O treinador da Ovarense conhece bem o herói portista. Com apenas 18 anos, estreou-se na Primeira Liga, com 15’ em campo e um golo, o da vitória do FC Porto sobre o Braga, alcançado nos descontos.

No futebol sénior, Rui Pedro estreou-se pela equipa B do FC Porto, com 16 anos, em Janeiro de 2015 em Oliveira de Azeméis frente à Oliveirense.

Artur Marques era o treinador da Oliveirense e lembra esse jogo do jovem avançado nos campeonatos profissionais. “Ganhamos 1-0. O Luis Castro apostou no Rui Pedro nos últimos 10’ e ele teve uma oportunidade de golo. Felizmente para nós não marcou. Não é uma surpresa o que está a fazer no FC Porto porque tem muito valor. Vai ter de queimar etapas para atingir algo mais no futebol profissional mas está no clube certo para o conseguir. Não surgiram muitos pontas-de-lança no futebol português depois de Pauleta. Estão agora a aparecer nomes como André Silva e Rui Pedro e espero que ele consiga singrar”, refere Artur Marques em entrevista a Bola Branca, da Rádio Renascença.

O actual treinador da Ovarense, Artur Marques define o perfil de Rui Pedro. “É o típico número nove que faz falta ao futebol português. Tem mobilidade e joga bem de cabeça. É forte fisicamente e rápido, sendo também um jogador com muita frieza a finalizar como se verificou frente ao Braga. A pressão é enorme e vai ser lançado aos poucos mas acredito que com o apoio que está a sentir, estará preparado para este desafio”, sublinha.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo