LocalPrimeira Vista

Projecto da nova esquadra da PSP seguiu para o Ministério da Administração Interna

O executivo liderado por Salvador Malheiro informou que o projecto de reabilitação do edifício que vai acolher a esquadra da PSP está pronto e foi enviado para o Ministério da Administração Interna (MAI). O autarca recordou que a elaboração do projecto era um dos compromissos assumidos pela Câmara de Ovar que assim cumpriu a sua parte.

De acordo com o protocolo de acordo entre as partes para a reabilitação do antigo edifício dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, cabe ao MAI assumir agora o custo das obras, cujo valor se estima que possa atingir 1,2 milhões de Euros.

As más condições da actual esquadra da PSP de Ovar eram do conhecimento da direcção nacional da PSP, cujo estado os responsáveis puderam constatar quer por ocasião da comemoração dos 50 anos da esquadra vareira, quer mais recentemente durante a cerca sanitária devido ao Covid-19.

A superintendente Virgínia Cruz, responsável pelo comando distrital de Aveiro, no referido aniversário recordou que a esquadra de Ovar foi inaugurada a 15 de fevereiro de 1970, num antigo armazém de vinhos, preparada para acomodar apenas 37 pessoas. Mas a comandante da PSP distrital observou: “Hoje temos 58 agentes efectivos e o espaço não aumentou”.

Na mesma ocasião, o Comissário Jorge Pimenta, Comandante da PSP de Ovar, apelou à substituição das actuais instalações. “O nosso edifício não se encontra adequado às múltiplas actividades da polícia”. Apesar de saber do esforço do comando distrital, comandante de divisão e presidente da Câmara Municipal, não pôde deixar de demonstrar o “desejo para que essa vontade se concretize”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo