Política

PCP: Museu de Ovar devia ser candidato a fundos comunitários para a cultura

“Como parte integrante da Rede Museológica Local, o Museu de Ovar deverá ser incluído em candidaturas da Câmara Municipal a fundos comunitários para a área da cultura”.

O apelo foi lançado pelo PCP local após reunir com a direção do Museu, no âmbito de um périplo por coletividades de Ovar.

“Tarefas urgentes se impõem, seja ao nível da inventariação do acervo em suporte digital e devidamente fotografado, seja com a ampliação de instalações, tanto para guardar como para expor as suas valiosas peças”, refere o comunicado da concelhioa comunista.

Entre inúmeras valências, o Museu de Ovar, lembra o PCP, “apresenta várias colecções de trajes típicos, não só da região de Aveiro, nomeadamente de Ovar, como de outros pontos do País e até do mundo.

A instituição não orienta a sua actividade apenas para o tema etnográfico, promovendo outras manifestações artísticas relacionadas com a pintura, a escultura, a cerâmica e a escrita, entre outras.

O Museu de Ovar tem também organizado exposições itinerantes, tanto em Portugal como no estrangeiro, nomeadamente Índia, Tóquio, Nova Iorque e França.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo