Saúde

Atividade Cirúrgica de Ovar transferida para Aveiro e Águeda devido a obras

O novo Bloco Operatório do Hospital Dr. Francisco Zagalo, Ovar – que agora integra a Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro – vai entrar, no dia 1 de fevereiro na fase final da obra, o que obriga à interrupção de toda a atividade cirúrgica nesta unidade hospitalar.
Estima-se que a obra esteja concluída em finais de abril, sendo que, até lá, as cirurgias mais urgentes serão integradas na programação dos hospitais de Aveiro e Águeda.
“Estes constrangimentos que, naturalmente causam transtornos a doentes e profissionais, são absolutamente necessários, no sentido de conseguir concluir o novo Bloco que vai estender-se pela zona do Bloco até agora existente, designadamente com a criação de áreas de apoio à atividade cirúrgica”, explica nota da ULS.
Esta obra, há muito desejada pela população de Ovar e concelhos limítrofes, vai permitir desempenhar a atividade cirúrgica com adequadas condições de operacionalidade e segurança, envolvendo tecnologias modernas e circuitos conformes com os requisitos regulamentares atuais.
A requalificação do Bloco Operatório do Hospital Dr. Francisco Zagalo, Ovar, teve início em setembro de 2022, num investimento total – para a obra e equipamento – de cerca de 3,3 milhões de euros, dos quais 2,5 milhões advêm de apoio comunitário, mais propriamente do Programa Operacional Regional – Centro 2020.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo