Cultura

Fernando Daniel é convidado da Semana Nacional da EMRC

Destaques
  • O responsável deste sector na Diocese de Aveiro, Sérgio Martins, realça que os professores e alunos “têm encontrado, de formas distintas, de realizarem a verdadeira missão da EMRC na escola”.

De 17 a 21 de maio decorre, em Portugal, a Semana Nacional da Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), que em 2021 tem moldes diferentes e que procura “envolver as escolas”, numa dinâmica de encontro.

Na noite do dia 21 de maio, pelas 21 horas, no Youtube, a organização vai promover “uma grande surpresa” para encerrar a semana: Um concerto que vai ser um momento de partilha, encontro, festa, entre alunos e o cantor Fernando Daniel, antigo aluno de EMRC.

“Queremos que os nossos alunos se deixem marcar pela esperança de que o amanhã seja melhor e que juntos vamos conseguir ultrapassar as dificuldades que vivemos”, refere o portal Educris, do Secretariado Nacional da Educação Cristã.

Numa entrevista emitida hoje no Programa ECCLESIA, na RTP2, Sérgio Martins afirma que a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica se assume como “um espaço diferente e diferenciador”, porque “os pais e alunos fazem uma escolha “consciente”.

Com o tema ‘Esperança-TE’, as escolas são desafiadas esta semana a uma “dinâmica de ações concretas à volta dos valores presentes nas encíclicas Laudato Si’ e Fratelli Tutti, do Papa Francisco”.

Sendo uma “escolha opcional”, a Educação Moral e Religiosa Católica transporta “por si valores muito importantes”, frisou o responsável de Aveiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo