Empresas

Pescadores portugueses podem apanhar 6.800 toneladas de sardinha

Os pescadores portugueses vão poder apanhar 6.800 toneladas de sardinha entre 1 de Março e 31 de Julho deste ano, refere um despacho publicado em Diário da República.

“Portugal e Espanha definiram um total de capturas de 10.000 toneladas de sardinha, até 31 de Julho de 2017, das quais 6.800 toneladas a capturar pela frota portuguesa. Estas medidas de gestão complementam o período de interdição adoptado por ambos os países nos meses de Janeiro e Fevereiro”, refere o despacho.

Segundo o despacho, a definição em concreto da “quota a dividir por Portugal e Espanha a partir de 01 de Agosto de 2017, aguardará pela fixação de novos níveis de referência para a gestão da pescaria e pelo resultado do cruzeiro científico de Março e Abril do corrente ano”.

Os níveis de referência vão ser efectuados pelo IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Assim, no período entre 1 de Março e 31 de Julho deste ano é “sempre proibida a transferência de sardinha para lota diferente da correspondente ao porto de descarga”.

“Entre 1 de Março e 30 de Abril de 2017, é fixado um limite de descargas de sardinha de 200 toneladas, não podendo a captura da sardinha exceder 20% do total de pescado capturado e mantido a bordo, até um máximo de 350 quilogramas por maré e por dia”, refere.

O despacho salienta também que durante o mês de Maio de 2017 a “descarga e venda de sardinha só pode efectuar-se uma vez por dia, sendo interdita às quartas-feiras entre as 00:00 horas e as 23:59 horas”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo