CulturaPrimeira Vista

Vareiros vencedores da 22.ª edição do Concurso Aveiro Jovem Criador

O vareiro Guilherme Gama é um dos grandes vencedores da 22.ª edição do Concurso Aveiro Jovem Criador. Em parceria com Bruno Mascarenhas, criou uma versão imersiva do jogo de xadrez a que chamou “Beyond The Board”. 

O trabalho venceu o primeiro Prémio, na faixa etária 18-35 anos, na categoria Arte Digital.
Em Fotografia, há a registar duas menções honrosas para dois nomes bem conhecidos do público vareiro.
Na faixa etária de +65 anos, as duas Menções Honrosas foram entregues a Carlos Frazão pelo seu trabalho em “A Ria de Aveiro e suas embarcações” e a Joaquim Aurélio, com “Paisagem Íntima – Flora e Fungos”.

Os trabalhos estão em exposição no Museu de Aveiro / Santa Joana, integra 155 trabalhos e ficarão patentes ao público até ao dia 07 de abril.

Recorde-se que o Concurso Aveiro Jovem Criador, destinado a jovens dos 12 aos 35 anos, contempla as áreas artísticas de a Arte Digital, Audiovisual, Escrita, Fotografia, Ilustração, Música e Pintura e, na presente edição, apresenta duas novidades: a sua periodicidade passa a ser bienal e abrange novos destinatários, os maiores de 65, numa estratégia assumida da Câmara de Aveiro de valorização e estímulo à participação dos cidadãos que se integram nesta faixa etária.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo