DesportoSlider

Piscina Municipal acolheu II Encontro de Natação Adaptada

A Piscina Municipal de Ovar acolheu o II Encontro de Natação Adaptada, no âmbito do Desporto Escolar, reunindo 49 alunos com necessidades educativas especiais de seis escolas da região. Os objetivos deste Encontro foram, para além da promoção do desporto, o convívio e a socialização entre os alunos das diferentes escolas.

Esta iniciativa, promovida pelo Agrupamento de Escolas Ovar com o apoio da Câmara Municipal de Ovar reuniu 49 alunos de seis escolas da região, entre as quais, Aveiro, Básica e Integrada de Pardilhó – Estarreja, Branca – Albergaria-a-Velha, Agrupamento de Escolas de Ílhavo, EB 2,3 S. Bernardo – Aveiro e a anfitriã Escola Monsenhor Miguel Oliveira de Válega.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Ovar, Alexandre Rosas, enalteceu a iniciativa, salientando que “estamos a prosseguir com o nosso objetivo de promoção do desporto para todos”.

Por seu lado, a vereadora da Educação, Ação Social e Saúde, Ana Cunha, reforçou a importância deste tipo de iniciativas no âmbito do desporto escolar, adiantando que “são para continuar e aprofundar, pelo que, desde meados de novembro, a CMOvar passou a disponibilizar gratuitamente transporte para os alunos de natação adaptada, entre a Escola Monsenhor Miguel Oliveira de Válega e a Piscina Municipal de Ovar”. Destacando ainda o investimento de cerca de cinco mil euros, recentemente, realizado na aquisição de equipamento sanitário adaptado a pessoas com mobilidade reduzida e instalado na Piscina Municipal de Ovar.

Após a Abertura Oficial do Encontro de Natação Adaptada, efetuada pelos vereadores da Câmara Municipal, Alexandre Rosas e Ana Cunha, e pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, Nuno Gomes, os alunos puderam usufruir de diferentes atividades, entre as quais diversos jogos aquáticos, percursos de canoa e em prancha de surf, e hidroginástica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta