Empresas

São João da Madeira é um dos Municípios mais Amigos dos Consumidores

Os municípios vencedores do Prémio Município Amigo do Consumidor 2023 foram anunciados, na Porto Business School, esta terça-feira, numa cerimónia de celebração dos 50 anos da DECO e do relevante papel dos municípios portugueses na promoção da qualidade de vida dos consumidores.

Esta iniciativa, lançada pela DECO em 2023, distinguiu os municípios em cinco categorias – Clima, Emergência Social, Energia, Habitação e Mobilidade, tendo sido recebidas 35 candidaturas por parte de 15 municípios: Amarante; Alenquer; Angra do Heroísmo; Castelo Branco; Coruche; Faro; Felgueiras; Ferreira do Zêzere; Maia; Mora; Mourão; S. João da Madeira; Vendas Novas; Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia.

Na Categoria ENERGIA o Município mais amigo do consumidor é o de São João da Madeira com o projeto “Criação de uma cooperativa cidadã para projetos de eficiência energética e energias renováveis”.
Trata-se da concretização local de um conceito inovador de aceleração da descarbonização e de combate à pobreza energética que importa impulsionar.

São João da Madeira é também o vencedor do Prémio Município Amigo do Consumidor na Categoria HABITAÇÃO. A Estratégia Local de Habitação do concelho destaca-se pelo perfeito alinhamento com as modernas tendências de habitação inclusiva e pela prioridade nas medidas que promovem o acesso à habitação pelos jovens.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo