ComunicadosPolítica

Plenário do PSD Ovar aprova apoio inequívoco a Rui Rio

Proposta apresentada pela Comissão Política do PSD Ovar foi aprovada por expressiva maioria

O Plenário de Militantes da Concelhia de Ovar do PSD aprovou, na passada noite de sexta-feira, 5 de novembro, por expressiva maioria e de forma inequívoca, uma proposta de apoio público a Rui Rio para líder do PSD e candidato a Primeiro-Ministro de Portugal.

A proposta foi apresentada em nome da Comissão Política Concelhia pelo seu Presidente, Domingos Silva, que começou por fazer referência aos valores do PSD e ao seu papel na Governação do país, considerando que “ser Primeiro-Ministro de Portugal num governo social-democrata requer liderança, experiência política, capacidade executiva, credibilidade junto da população e, não menos importante, coragem reformista” atributos que, na opinião de Domingos Silva, “Rui Rio, tem demonstrado, por palavras, mas sobretudo por ações, reunir”.

A proposta apresentada apontava várias razões de apoio ao atual Presidente do PSD entre as quais o facto de Rui Rio “colocar sempre os interesses nacionais acima da tática partidária e demonstrar vezes sem conta, por palavras e ações, corporizar a máxima de Sá Carneiro segundo a qual «Primeiro, Portugal; depois, o partido; por fim, a circunstância pessoal de cada um»”.

Sem alguma vez depreciar qualquer Militante do PSD, a proposta acabava a realçar os méritos de Rui Rio, considerando-o como a pessoa “que reúne as melhores condições, competências e valores para desempenhar o cargo de Primeiro-Ministro e para liderar o PSD”.

O Plenário terminou com um minuto de silêncio em memória de António Topa, que faleceu recentemente, e cujo exemplo de vida foi realçado como modelo a seguir por todos os presentes.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo