Empresas

Pólo de incubação da IERA acreditado no Vale Incubação

Os polos da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro estão entre as instituições acreditadas para a realização de Vales Incubação, uma medida do programa “Startup Portugal”. Esta medida pretende conceder apoios a empresas com menos de um ano de actividade, através da contratação de serviços de incubação imprescindíveis para o arranque das mesmas. O incentivo é de 75%, não reembolsável, com limite de 5.000 euros por projecto.

Para apresentarem a sua candidatura a este incentivo, as startups terão de escolher uma incubadora previamente acreditada. Após aprovação, a startup desenvolverá um plano de incubação conjuntamente com a incubadora, sendo feita uma avaliação dos resultados obtidos no final. No âmbito desta medida de apoio, os polos de incubação da IERA prestarão serviços de incubação nas áreas de gestão, marketing, assessoria jurídica, apoio ao desenvolvimento de produtos e serviços, e identificação de oportunidades de financiamento.

As candidaturas ao Vale Incubação estão a decorrer no site do Balcão 2020, até 30 de dezembro de 2016, constituindo a data de candidatura um critério de seleção.

As empresas interessadas em candidatar-se a esta medida poderão manifestar interesse através do envio de um e-mail para [email protected] ou diretamente junto do polo de incubação da IERA do seu interesse, através dos contactos disponíveis em www.iera.pt.

A Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) é um desafio estratégico assumido pelos Municípios da Região de Aveiro, pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) e pela Universidade de Aveiro (UA), com o objectivo de potenciar economicamente as estratégias territoriais de promoção e desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação social na região de Aveiro, através de acções diferenciadoras e qualificadoras, e de espaços de incubação de ideias de negócios e de empresas.

A IERA é constituída por vários espaços de incubação (polos) localizados nos Municípios da Região de Aveiro e na UA (em Ovar, funciona no Parque Nossa Senhora da Graça). No presente, fazem parte deste projecto 12 polos de incubação que beneficiam de uma matriz comum de acções para o desenvolvimento da Região de Aveiro e promoção do empreendedorismo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo