CarnavalVerão 2022

“Costa Summer Week” marca o início do Carnaval de 2023

Numa organização da Escola de Samba Costa de Prata, a “Costa Summer Week 2022” (CSW) entra na recta final. Dois anos depois, a Aldeia do Carnaval voltou a ser o palco de uma semana recheada de muita música e desporto que só termina neste sábado.

E desta vez com um significado especial porque acontece após um período particularmente difícil para os foliões de Ovar em que não houve desfiles e chegou a ser proibido o ajuntamento de pessoas na Aldeia do Carnaval.

A CSW serve pois para alertar os foliões de que em 2023 vai haver desfiles e, avisa Maria Abrantes, presidente da direcção da Costa de Prata, “é quase o fim das férias e, embora tenhamos um carnaval quase pronto a nível de fatos, é importante começar a pensar no que aí vem”.

A festa têm sido transversal aos dias e já deixa adivinhar o que aí vem.

Cinco perguntas a Maria Abrantes:

1. A sexta-feira costuma a ser de forrobodó, mas este ano foi dedicada aos músicos locais?
Não houve forrobodó porque a banda teve um casamento. De resto, demos uma folga ao samba e privilegiamos outros estilos no programa, como aconteceu com Los Cubanitos, por exemplo.

2. Após dois anos de paragem, podia ter sido dado um salto?
Este ano, até gostaríamos de ter dado esse salto mas as coisas estão muito mais caras pelos motivos que todos sabemos. Os apoios são os mesmos, mas a organização deste evento ficou bastante mais dispendiosa. Somos uma associação e a Câmara dá-nos um subsídio para os desfiles e não podemos pedir para mais. A solução foi procurar outros apoios e patrocinadores e só assim foi possível fazer a edição deste ano.

3. É cada vez mais a festa da comunidade carnavalesca?
Sim, temos verificado que vêm foliões de outros pontos do país que estão ansiosos por “beber” do espírito folião vareiro. E claro, a festa é da ‘Costa’, mas meia Aldeia colabora, como é o caso das Carrucas, Zuzucas e Juventude da Vareira.

4. Esta é uma edição especial da CSW?
A CSW serve para chamar as pessoas e avisar que em 2023 vai haver desfiles e é importante começar a aparecer para preparar as coisas. A CSW marca o início do nosso carnaval. É o fim das férias.

5. A Costa de Prata tem o Carnaval de 2023 pronto?
Temos um carnaval quase pronto a nível de roupa. As crianças ficaram para agora para os fatos servirem. Agora queremos saber como vai ser, porque nós temos muita coisa feita. O nosso trabalho está feito e pode ser visto se for preciso.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo