Cultura

Sessão especial de “Prazer, Camaradas!” com o realizador José Filipe Costa

Prazer, Camaradas!”, o novo filme de José Filipe Costa estará em exibição na Sala Cinema VIDA e contará com sessões diárias de 10 a 16 de junho.

No dia 12 de junho, sábado, o realizador José Filipe Costa estará presente na sessão habitual das 16h00, onde apresentará o seu filme. No final da sessão, será promovida uma conversa com o público presente.

Selecionado em 2019 para o Festival de Locarno na Suíça e para o DocLisboa, recentemente estreado em maio nas salas de cinema portuguesas, esta longa metragem é a terceira de José Filipe Costa, e para além de Portugal tem estreia marcada em outros países entre os quais Brasil, Uruguai, Islândia e Alemanha.

1975 – Pós-revolução 25 de Abril. Eduarda, João e Mick viajam da Europa do Norte para trabalhar nas cooperativas das herdades ocupadas em Portugal. Como muitos outros vêm ajudar nas atividades rurais e pecuárias, dar consultas médicas, aulas de planeamento familiar, mostrar filmes de educação sexual e participar nos bailes tradicionais. Trazem muitas perguntas, mas os “camaradas do Sul” tem mais interrogações do que respostas:
Querem saber quem somos? Como tratamos as nossas mulheres e crianças?

Como convivemos e amamos?

Portugal, 2019 /
105 min. /
M12 Sala
CINEMA VIDA, em Ovar

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo