LocalPrimeira Vista

Presidente da AACoimbra morreu em acidente de viação em Oliveira de Azeméis

O presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, morreu hoje em consequência de um acidente de viação em Ossela, Oliveira de Azeméis, revelou à agência Lusa o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

Cesário Silva, 24 anos, estudante de Engenharia Informática, morreu na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido durante a tarde de sábado na estrada nacional 224, no concelho de Oliveira de Azeméis.

Fonte dos bombeiros de Oliveira de Azeméis contou que o acidente causou dois feridos graves, transportados para o Hospital de Gaia, mas um deles, Cesário Silva, acabou por morrer.

Cesário Silva tinha tomado posse em dezembro passado como presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra.

Estudante na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Cesário Silva esteve desde cedo ligado ao associativismo, tendo sido presidente do Núcleo de Estudantes de Informática e ainda membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra.

O Presidente da República já lamentou a “morte precoce” do presidente da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva, vítima de um acidente de viação no sábado, considerando que “a sua partida entristece a comunidade académica e estudantil”.

Numa nota publicada no ‘site’ oficial da Presidência da República, lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa “lamenta a morte precoce de Cesário Silva”, presidente da direção-geral da Associação Académica de Coimbra.

“Estudante de Engenharia Informática e com um percurso associativo marcado pela valorização dos estudantes e da Academia e pela sua proximidade, a sua partida entristece a comunidade académica e estudantil”, frisa o Presidente.

Marcelo Rebelo de Sousa “apresenta sentidas condolências à família e amigos e deixa uma palavra de conforto à comunidade estudantil da Associação Académica de Coimbra pela sua perda”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo