Local

Campanha “Páscoa Solidária” termina com sucesso

A edição deste ano da “Páscoa Solidária” – campanha de recolha de artigos para a 3ª idade, que decorreu entre os dias 9 e 15 de março, foi, segundo a Associação de Pais da Escola Secundária José Macedo Fragateiro, um sucesso.

Esta campanha tinha como objectivo sensibilizar as crianças e jovens para a importância da partilha, dos cuidados aos mais necessitados e da criação de uma sociedade intergeracional.

Na hora do balanço, o presidente da Associação de Pais da Escola Secundária José Macedo Fragateiro, Guilherme Enguião, agradece “aos muitos voluntários (alunos e pais) e doadores que apoiaram e quiseram participar nesta campanha de forma generosa demonstrando grande espírito de solidariedade”.

Os resultados, voltam a surpreender pela quantidade de bens doados que são agora distribuídos por idosos carenciados identificados pela Conferência Vicentina de S. Cristóvão de Ovar, Conferência Vicentina de S. João de Ovar e Conferência Vicentina Senhor da Piedade do Furadouro.

Guilherme Enguião considera que a organização é uma “felizarda por continuar a ser contemplada por esta acção de solidariedade”, referindo que o material angariado foi já entregue às instituições referidas, num acto que teve lugar na escola sede do Agrupamento de Escolas de Ovar e que contou com a presença dos respetivos representantes, representantes das Associações de Pais, Presidente da Associação de Estudantes da ESJMF,  alunos voluntários, Directora do Agrupamento e restante equipa da direcção e Vereadora da Educação e Acção Social da Câmara Municipal de Ovar.

Recorde-se que a campanha decorreu em 2 momentos: Entre 9 e 13 de março, nas escolas e jardins de infância do Agrupamento de Escolas de Ovar, e depois entre 14 e 15 de março, no Centro Comercial Dolce Vita Ovar.

A entrega dos donativos decorreu no final do período (20 de março).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo