CulturaPrimeira Vista

Projecto de Desenvolvimento da Educação arranca no concelho

A Câmara Municipal de Ovar assinalou o arranque do ano lectivo com o anúncio da implementação do projecto de Desenvolvimento da Educação em Ovar.

Trata-se de um projecto desenhado a partir de um processo de participação social alargada em que foi dada voz aos alunos do pre-escolar ao ensino secundário, agrupamentos escolares, professores, associações de pais, associações de pais, instituições sociais, associações culturais e desportivas e empresas.

Na sessão de apresentação que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ovar, na passada sexta-feira, o presidente Salvador Malheiro disse que este processo se “traduziu na definição dos eixos de melhoria e das metas para a Educação em Ovar, tendo como horizonte o ano 2020, que a todos corresponsabiliza e envolve”. “O seu desenvolvimento assenta, por isso, num diálogo social e político permanente, no compromisso e na cooperação entre os múltiplos agentes”.

Salvador Malheiro sublinhou que pretende ir além do que são as competências básicas dos municípios, oferecendo manuais escolares aos alunos do 1º ciclo, proporcionando a iniciação à natação, a generalização do serviço de apoio à família nas pausas lectivas, uma maior abrangência nos transportes escolares, entre outras medidas.

Ao mesmo tempo que se apresentava o Guia Educativo Municipal, o autarca reiterou o desejo de continuar a investir na requalificação do parque escolar, apontando as obras do Centro Escolar dos Combatentes que vão decorrer em simultâneo com as aulas, na escola de S. Donato, em São João, “onde falta concluir alguns trabalhos no exterior”, mas que espera não interfiram com o desenrolar das aulas.

Depois de confirmar a luz verde para a intervenção na escola secundária Júlio Dinis, disse haver “mais escolas a precisar de intervenção rapidamente em Cortegaça, Arada, Esmoriz, etc, mas gradualmente vamos introduzir mais melhorias”, prometeu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo