Primeira VistaSaúde

“Projecto Hosp – Hospital de Ovar sem papel” vence Prémios Saúde Sustentável

O “Projecto Hosp – Hospital de Ovar sem papel” venceu a categoria Cuidados Hospitalares da 8.ª edição dos Prémios Saúde Sustentável entregues, esta quinta-feira, no Museu do Oriente, em Lisboa.

O “Projecto Hosp – Hospital de Ovar sem papel” consiste na desmaterialização de vários tipos de registos e processos. Além das poupanças nos gastos com papel, o projecto fez disparar o número de receitas médicas electrónicas e libertou pessoas do arquivo.

“O prémio é acima de tudo dedicado ao esforço de todos os profissionais desta instituição que abraçaram, com afinco, uma nova cultura de trabalho”, disse o presidente do Conselho Directivo deste equipamento hospitalar, Luís Miguel Ferreira, visivelmente satisfeito com a conquista do galardão.

“O reconhecimento deste esforço, através da obtenção de um importante prémio, mostra que seguimos no caminho certo, ainda que estejamos conscientes de que muito há ainda a fazer no futuro, não só neste hospital, como também em todo o contexto do Serviço Nacional de Saúde”, salientou ainda Luís Miguel Ferreira.

De uma lista inicial com mais de 100 candidaturas, o júri desta iniciativa que pretende premiar o que de melhor se faz pela saúde em Portugal seleccionou 15 projectos finalistas.

Hoje conheceram-se os premiados nas várias categorias deste evento organizado pelo Jornal de Negócios e o laboratório Sanofi, em parceria com a Everis, empresa responsável pelo desenvolvimento da metodologia de avaliação.

Concorreram a esta iniciativa várias entidades, individuais e colectivas públicas, privadas e do setor social, prestadoras de cuidados de saúde primários, hospitalares e continuados, farmácias, associações, entre outras.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo