EmpresasPrimeira Vista

Projecto turístico de topo está a chegar à Tijosa

O Município de Ovar vai acolher um empreendimento turístico de topo, cuja obra de construção arranca esta semana.

Representando um investimento superior a um milhão de euros, a Casa de Campo – Tijosa Eco House Camp é um equipamento turístico que vem reforçar a atractividade do concelho e contribuir para a dinamização do turismo e incremento da economia local.

A Casa de Campo – Tijosa Eco House Camp assenta num conceito ao nível da sustentabilidade ecológica, promoção do património natural, paisagístico e cultural, apostando ainda no desporto, lazer, criatividade e conceito. O projecto financiado a 74% pelo Portugal 2020 visa a reconstrução, a partir de ruínas, de uma casa de campo, implantada num terreno com cerca de 7 mil m2, localizado na Tijosa.

O empreendimento terá 10 quartos, construídos em palafita e decorados por designers de renome portugueses, restaurante com capacidade para 32 pessoas, sala de reuniões com capacidade para 24 pessoas, piscina e casa de barcos. Esta casa de barcos, localizada junto ao Cais da Tijosa, que será requalificado no âmbito do Polis da Ria de Aveiro, dará apoio às actividades náuticas, possibilitando recolher pequenas embarcações, canoas, aprestos náuticos e outros, visando potenciar experiências únicas na Ria de Aveiro.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, congratula-se por “mais um grande projecto no nosso território de emoções, que vem reforçar a nossa atractividade e contribuir para a dinamização do turismo e da economia local. Uma recente análise turística revela um crescimento animador e este novo projecto, destinado a um público específico e com características singulares no nosso território, vai potenciar ainda mais o crescimento turístico do município.

Para além disso, “a Ria de Aveiro é uma das nossas grandes apostas e tem, como é sabido, um potencial de excelência que urge ser aproveitado e usufruído e a Casa de Campo – Tijosa Eco House Camp vai seguramente contribuir para esse desiderato”. Salvador Malheiro enaltece os promotores deste projecto “pela criatividade, audácia, empreendedorismo e ainda pela esforço e dedicação a este projecto que nos afirma como um destino sustentável e promove a sustentabilidade e coesão territorial”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo