LocalPrimeira Vista

Esmoriz: Bombeiros procedem a limpezas na cidade

Os Bombeiros Voluntários de Esmoriz andaram, esta semana, em “limpezas” pela cidade.

Os trabalhos ocuparam-nos no canal e na área adjacente ao Pátio do Valente, e ainda no Tanque de S. João e no lugar do Campo Grande, a pedido da Junta de Freguesia de Esmoriz.

Depois, os soldados da Paz concentraram a sua atenção na Escola EB1 do Campo Grande, a pedido da Câmara Municipal de Ovar, para que o início de ano lectivo corra da melhor forma.

No caso do Pátio do Valente, os Bombeiros de Esmoriz lembram que possuem um terreno que confronta com este canal e percebendo que o estado em que este se encontrava já travava o curso das águas, avançaram para a limpeza do mesmo. “Quer porque, assim, se evitam consequências futuras, em termos de inundações para toda aquela zona, quer porque, entendem os Bombeiros de Esmoriz, “porquê remediar no futuro, se se pode prevenir no presente?”

“Não foi a pedido de ninguém ou de alguma entidade, foi um acto consciente de que poderíamos contribuir com a nossa acção para melhorar”, esclarecem.

 

Os serviços à comunidade, o apoio em momentos e circunstâncias específicos (dificéis ou não), são desde sempre uma marca da identidade dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz. Talvez porque nem sempre são divulgados, ou nem sempre são conhecidos ou percebidos pela população, “a verdade é que no dia a dia, muitas são as tarefas que os Bombeiros Voluntários de Esmoriz concretizam que não são efectivamente a sua principal missão”.

Contudo, “porque sempre gostamos de fazer parte da solução e não dos problemas, colaboramos, prestamos apoio, estamos presentes, dizemos sim, para que a nossa comunidade tenha melhor qualidade de vida”. (Fotos: BV Esmoriz)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo