Política

PS: “Onde estão as verbas prometidas pelo Governo para a costa de Ovar?”

 

O presidente da concelhia socialista, Ricardo Alexandre, estranha o anúncio do Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, feito no Furadouro, de que “o Governo reservou mais 200 milhões de euros para proceder a obras no litoral até 2020, prometendo que as praias do concelho de Ovar irão receber injecções de areia no próximo mês de Setembro”.

O PS de Ovar lembra que em “Janeiro de 2014, o mesmo governante havia prometido um investimento do Governo no valor de 3 milhões de euros (!) em obras de defesa da costa nas praias de Ovar”.

Contudo, apesar das sucessivas promessas, “nunca os ovarenses viram concretizadas as prometidas intervenções!”

As únicas obras de defesa da costa levadas a cabo no nosso Concelho, no último ano, recorda Ricardo Alexandre, “foram intervenções de emergência, destinadas à reparação dos estragos causados pelo avanço do mar nas intempéries ocorridas em Janeiro de 2014”. E tais obras, continua, “foram possíveis, unicamente, pelo recurso a verbas adicionais dos fundos comunitários”.

O PS reitera que a costa do concelho “necessita de uma intervenção séria e cuidada pelos poderes públicos” e que “este assunto é demasiado importante para ser utilizado como promessa eleitoral, pela maioria PSD/CDS”.

Assim, espera que “Salvador Malheiro não negligencie os superiores interesses do concelho, em defesa das posições do seu partido, que lidera a coligação que governa o país, e que o Governo PSD/CDS-PP cumpra o que tanto tem prometido: intervir na costa do nosso concelho, considerando as praias de Ovar como uma prioridade na defesa do litoral
e na protecção das nossas populações”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo