Política

PS: Vereadores consideram “absolutamente inaceitável” atraso nas obras da ADRA

“Consideramos absolutamente inaceitável que a obra do ramal de saneamento no troço da EN223, em Arada, esteja a demorar mais tempo que o desejável, com inconvenientes de toda a ordem para moradores e para quem ali diariamente tem de passar com as suas viaturas”, criticam os eleitos do PS no executivo municipal.

Aquela estrada é a principal via de ligação entre Ovar e Santa Maria da Feira e é uma das vias do concelho com mais trânsito automóvel. “Não se compreende também, nem aceita, que o desvio daquelas obras esteja a ser feito por ruas sem o mínimo de condições de circulação automóvel”. Além disso, “impõe-se que a AdRA, imediatamente após a conclusão daquela obra (troço a EN223), faça a pavimentação das ruas por onde está a ser desviado o trânsito que, embora já não estivessem em boas condições, ficaram agora totalmente degradadas e praticamente intransitáveis”.

Lamentam também que a AdRA, “mais uma vez, não tenha colocado nesta obra, como lhe é imposto, sinalética suficiente por todo o percurso do desvio do trânsito a informar as ruas por onde o trânsito deve seguir”.

Os socialistas gostariamos de saber se o executivo vai exigir da AdRA a pavimentação daquelas ruas ou se a Câmara assumirá essa pavimentação.

Por outro lado, tendo tido conhecimento que a rede de saneamento não chegou a várias ruas de Arada e que a AdRA não terá intenção de incluir essas ruas na obra por causa da necessidade de instalação de estações elevatórias, os socialistas expressaram o seu
protesto. “A AdRA deve respeito a todos os munícipes do concelho e não pode desprezar, por questões economicistas, alguns dos nossos munícipes, por poucos que sejam, porque assumiu o compromisso de levar o saneamento a todas as casas”.

Relativamente a este assunto, o presidente Salvador Malheiro informou que a Câmara Municipal está em contacto com a AdRA e que esta já assumiu a pavimentação de 7 ou 8 arruamentos e que a Câmara complementará o resto. Está também a diligenciar para que o saneamento em Arada chegue ao maior número possível de ruas e que esta obra estará concluída até ao final do ano.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo