EmpresasPrimeira Vista
Em Destaque

Centenária Adico cresce 46% e adquire a JMS – Indústria de Mobiliário Hospitalar S.A

No início de 2023 e numa estratégia de dar robustez à marca centenária assim como de consolidar o negócio dentro do ADN da empresa, a Adico concluiu o processo de aquisição da totalidade do capital da JMS, empresa especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras na área do mobiliário hospitalar e geriátrico.

Com esta aquisição, a Adico integra mais de 80 colaboradores e uma unidade fabril com 11.000m2, equipada com a mais moderna tecnologia, com o objetivo de reforçar a sua atuação num setor que está em franco crescimento. De recordar que em 2019, numa estratégia de separação de áreas de negócio – hospitalar e mobiliário – a Adico já tinha adquirido 51% do capital da JMS.

Com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de soluções na área do mobiliário hospitalar e geriátrico e operações na Europa, Marrocos e Angola, a JMS é uma referência na Península Ibérica pela enorme capacidade industrial instalada, mas também pelo investimento em I&D onde tem apresentado soluções que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Para Miguel Carvalho, membro da Comissão Executiva da Adico e presidente do conselho de administração da JMS, a recente aquisição “é um passo em frente muito importante não só para o nosso plano de crescimento e expansão dentro do segmento care, mas também para as sinergias com o nosso negócio do mobiliário metálico do ponto de vista industrial, quer da gestão”, refere.

Em finais de 2022, e no desafio diário de “Desenhar os próximos 100 anos”, a Adico reforçou também a sua área da carpintaria, uma aposta clara da empresa, com a aquisição de 60% da CTM – Mobiliário Lda., dando forma ao projeto e marca Adico Wood.

Universo empresarial Adico alcança 10M

O universo empresarial Adico – Adico, CTM e JMS – alcançou, em 2022, um volume de negócios de 10.000.000€ e atingiu um EBITDA de 750.000 €.

De realçar que, nos últimos quatro anos, a Adico registou um crescimento de 46% no volume de vendas e duplicou o volume de exportações. Está hoje presente em mais de 30 países, de onde se destacam França, Espanha, Alemanha, Países Baixos, Bélgica, Itália, Japão, Austrália, Coreia do Sul e EUA. A icónica Cadeira Portuguesa é o” símbolo maior” da Adico, cujo início da sua produção remonta à década de 30.

A Adico é uma empresa familiar, sediada em Avanca, de capitais exclusivamente portugueses. A 2 de dezembro de 2020 assinalou o 100º aniversário e é líder destacada no setor do mobiliário metálico.

 

[give_form id=”70395″]

 

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo