Empresas

António Costa visitou stand do “Arrepiado Velho” na ProWein

Primeiro-Ministro na maior feira de vinhos da Europa

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O Primeiro-Ministro António Costa, acompanhado pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, visitou o stand dos vinhos “Herdade do Arrepiado”, na maior feira de vinhos da Europa, a ProWein, em Dusseldorf, onde estão presentes 390 produtores portugueses.

O Primeiro-Ministro afirmou que «para a economia portuguesa continuar a crescer […] temos que apostar na diversificação de todos os setores e o vinho é, claramente, uma grande oportunidade».

António Costa recordou que, nos últimos 20 anos, a qualidade do vinho português «mudou radicalmente», havendo que em todas as regiões do País vinho de grande qualidade. Esta foi uma «descoberta que nós já fizemos e que o mundo está a fazer» agora, disse.

A qualidade dos vinhos portugueses representa «uma grande oportunidade de crescimento» das exportações para o mercado global, referiu, sublinhando que os importadores têm demonstrado cada vez mais interesse nos produtos portugueses.

«Com um mercado onde os clientes procuram, cada vez mais, produtos diferenciados, nós temos aqui uma oportunidade» que produtores e organizações de produtores têm estado a aproveitar, afirmou.

O Primeiro-Ministro chamou ainda a atenção para que «o desenvolvimento da agricultura, a boa gestão da agricultura, é essencial para amenizar, travar, condicionar a dinâmica» das alterações climáticas que «são um desafio global para o conjunto da humanidade».

A Herdade do Arrepiado Velho está localizada em Sousel, a cerca de 40 km de Portalegre, no Alto Alentejo. Em 2001 viu renascer um espaço há muito abandonado. O monte alentejano do séc. XIX foi reconstruído de acordo com a arquitectura tradicional da região, magnificamente conservado, pleno de espaços de rara beleza.

Com uma área total de cerca de 100 hectares, a barragem destaca-se entre vinhas e olival, num misto de cores e tranquilidade, como só o Alentejo oferece.

No comando do projecto está António Antunes, responsável pela produção de vinhos únicos e sedutores, que nascem a partir de enologia moderna combinada com a tradição e Marta Neto, responsável pelo marketing e design arrojado e elegante. Juntos quebram barreiras e ideias preconcebidas, fazem vinhos fora da caixa, sempre com a qualidade no topo das suas ambições.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo