CulturaPrimeira Vista

Cinema VIDA de Ovar recebe Lux Prémio do Parlamento Europeu

O Cinema Vida de Ovar recebe esta quinta feira dia 13, pelas 20 horas, uma das 3 sessões da edição 2021 do LUX Prémio do Público do Parlamento Europeu e da European Film Academy.
Nesta sessão, aberta ao público sob reserva antecipada de lugares, será exibido o vencedor deste ano do Óscar para o melhor filme internacional, “Mais Uma Rodada”, do realizador dinamarquês Thomas Vinterberg.
Numa organização em parceria com a Comissão Europeia e a Europa Cinemas, este evento procura dinamizar anualmente filmes que marcam o panorama cinematográfico europeu. Este prémio visa reforçar os laços entre a política e os cidadãos, convidando os espetadores europeus a tornarem-se protagonistas ativos votando nos seus filmes favoritos.
O Cinema Vida de Ovar é, assim, o único local no país que irá projectar este filme, integrando o LUX Prémio do Público. Os dois outros filmes finalistas serão exibidos em salas de cinema em Cascais e Porto.
Tendo recebido recentemente a chancela da “Europa Cinemas”, o Cinema Vida passou a integrar a maior rede europeia de salas de cinema, onde os filmes europeus e de qualidade são uma marca em comum.
“Mais Uma Rodada” é uma comédia e um drama com Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen e Lars Ranthe, dirigidos por Thomas Vinterberg e que Hollywood também nomeou para melhor realizador.
Martin e três colegas, professores cansados do ensino secundário, embarcam numa experiência com base na teoria de que o ser humano devia nascer com uma pequena quantidade de álcool no sangue e que a embriaguez moderada abre as mentes para o mundo ao redor, diminuindo os problemas e aumentando a criatividade. Se Churchill venceu a Segunda Guerra Mundial ébrio, quem sabe o que alguns copos podem fazer por eles e pelos seus alunos?
Os resultados iniciais são positivos e o pequeno projeto dos professores transforma-se num estudo académico sério.
A entrada é gratuita, mas limitada à lotação da Sala.
As reservas poderão ser feitas para o telefone 960 254 838 ou 966190163, bem como para o email: [email protected]

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo