LocalPrimeira Vista

PSP já prepara o levantamento do cerco sanitário

O levantamento do cerco sanitário foi um dos motivos que trouxe o director nacional da PSP, Magina da Silva, a Ovar. Acompanhado pela comandante do Comando Distrital da PSP de Aveiro, Virgínia Regateiro Cruz, o responsável visitou a esquadra vareira da polícia e os agentes que garantiram a cerca sanitária e ainda se deslocou aos Paços do concelho.

Depois de elogiar o esforço de todos os agentes que permaneceram dias consecutivos de serviço – 27 viveram as últimas semanas num hotel – também saudou, por videochamada, os sete polícias que estão em casa a receber tratamento à infecção por Covid-19.

O director nacional da PSP reforçou todo o apoio aos profissionais de polícia que se “encontram empenhados numa realidade sem paralelo por forma a garantir o cabal cumprimento dos normativos de excepção decretados, reforçando o verdadeiro espírito de missão”.

O levantamento acontecerá às 00h00, na passagem desta sexta-feira para sábado. Apesar de levantar a cerca sanitária, o presidente Salvador malheiro reforça ser importante continuar a adoptar todas as medidas de prevenção para fazer face ao contágio de Covid-19. “Ainda não conhecemos a decisão final, nem o conteúdo do despacho/resolução do Conselho de Ministros, mas tudo indica, que passaremos do estado de calamidade para o estado de emergência nacional, com levantamento da nossa cerca sanitária”.

Por outro lado, “tudo aponta para bom tempo, no fim de semana, sobretudo no domingo”, alerta, deixando o aviso “que os passeios e romarias habituais às nossas praias do Furadouro, Esmoriz e Cortegaça não serão permitidos. Já articulámos, com a GNR e com a PSP”.

https://www.facebook.com/policiasegurancapublica/photos/pcb.2827982340590595/2827976617257834/?type=3&theater

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo