CulturaSlider

“Hierarquia das Nuvens” no Centro de Arte de Ovar (Passatempo)

O Centro de Arte de Ovar apresenta o mais recente espectáculo do coreógrafo Rui Horta, “Hierarquia das Nuvens”, no próximo sábado, pelas 22 horas. Depois de ter dançado e coreografado um pouco por todo o mundo, Rui Horta, nome maior da dança contemporânea, apresenta em Ovar o seu mais recente trabalho.

“Espaço habitado, negociado por sete corpos, visto não apenas como território, mas sobretudo como um lugar imaginário, que os atrai, quebrando fronteiras e limites. Espaço que só faz sentido se for habitado por esses corpos e escarificado pelo seu movimento. Uma gestualidade que abre a porta de um espaço transformado em lugar pela linguagem coreográfica”.

“Uma pergunta paira sobre a obra: porque queremos estar sempre em outro lugar? A que hierarquia obedecemos nos momentos de escolher? E no entanto a resposta, apesar de minuciosa como uma partitura, escapa à narrativa e é habitada por uma poética que transcende a compreensão: o território mais puro da dança. Chamei-lhe Hierarquia das Nuvens” – Rui Horta.

Foto: Sara Santos

Passatempo: Porque não queremos que perca este espectáculo, temos uma entrada dupla para oferecer. Diga-nos quem é rui Horta. Envie a resposta para [email protected] e boa sorte!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo