Empresas

Procuram-se ideias inovadoras em Aveiro

Decorre até 30 de outubro a primeira fase do concurso BIG IDEAS CHALLENGE. Esta ação é composta por um concurso de ideias que se realiza em três fases – uma call/convocatória para apresentação de ideias de negócio, uma jornada de pitch de ideias e um processo de avaliação, classificação e seleção dos projetos vencedores do concurso.

Promovido pela AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, o “YEP 5.0 – Young Entrepreneurship Program” inclui uma série de ações que pretendem incentivar o espírito empreendedor e o surgimento de novas empresas inovadoras e sustentáveis, sendo que neste momento decorre então a primeira fase, onde os mais jovens são desafiados a apresentar as suas ideias de negócio mais inovadoras.

Entre os prémios monetários para os 3 primeiros classificados, esta ação vai ainda premiar 20 projetos com apoio de mentoria durante 6 meses, entre outros prémios mais.

O YEP 5.0 inclui ainda uma série de ações de sensibilização dirigidas a jovens estudantes do 3º ciclo e ensino secundário, workshops sobre temáticas relacionadas com o empreendedorismo, visitas técnicas a empresas e estruturas de incubação e desenvolvimento de ações de mentoria.

A AIDA CCI está a desenvolver o projeto “YEP 5.0 – Young Entrepreneurship Program”, que se assume como uma verdadeira alavanca na área do empreendedorismo, e pretende apoiar a criação de empresas que exibam soluções inovadoras para os desafios que a sociedade atual enfrenta. Um dos objetivos primordiais deste projeto, que se destina aos jovens do distrito de Aveiro, é trabalhar no sentido de proteger a sobrevivência das startups e garantir a sua sustentabilidade e, promover o emprego.

O YEP 5.0 é um projeto co-financiado pelo Compete 2020 e o Fundo Social Europeu.

Mais informações em www.aida.pt

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo