DesportoPrimeira Vista

Basquetebol: Selecção Nacional Sub18 terminou estágio vareiro

 

A Selecção Nacional Sub18 Masculina terminou o estágio que teve lugar em Ovar de 29 de junho a 9 de julho.

Foram 11 dias de muito e bom trabalho por parte dos atletas que, apesar do cansaço normal que foi aparecendo, procuraram sempre dar o seu máximo em todas as sessões. Durante este período o trabalho da equipa nacional visou sobretudo a organização ofensiva bem como das suas regras e leituras. Defensivamente procurou-se intervir e trabalhar a responsabilidade individual e ao mesmo tempo criar uma indispensável dinâmica colectiva.

O selecionador nacional, José Ricardo está agradado com o estado de evolução dos atletas individualmente e como equipa pois, “ neste período de trabalho duro os atletas conseguiram ir correspondendo ao que lhes foi sendo pedido, tentando sempre ultrapassar as dificuldades com mais entrega ao trabalho, treino após treino, e isso foi muito determinante para a evolução do grupo enquanto equipa”.
O grupo ficou reduzido a 14 elementos com a saída dos atletas João Pereira (Grândola) e Paulo Caldeira (Odisseia) por decisão da equipa técnica, atletas aos quais se agradece o contributo e todo o empenho demonstrado.

Os atletas gozaram o fim-de-semana de folga, voltando os 14 atletas ao trabalho esta segunda-feira, mas desta vez na Póvoa de Varzim onde estarão em estágio de 11 a 18 de julho e participará no Torneio Internacional da Póvoa de Varzim juntamente com as seleções da Bélgica, Escócia e Irlanda de 15 a 17 do corrente mês.

A Federação Portuguesa de Basquetebol está grata à Câmara Municipal Ovar, à Pousada da Juventude de Ovar e à AD Ovarense por toda a sua colaboração durante o estágio que hoje termina, colaboração essa imprescindível e decisiva para o bom desenrolar do trabalho da Selecção Nacional Sub18 Masculina.

Fonte: Hugo Matos (FPB)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo