Primeira VistaSaúde

Quatro anos de Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital Dr. Francisco Zagalo

A Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar assinalou, recentemente,  quatro anos de atividade.
O serviço tem por missão “contribuir para o melhor nível possível de saúde e bem-estar” dos utentes que necessitem transitoriamente (durante fase aguda ou agudizada da doença) de cuidados de nível hospitalar, sempre que a permanência no hospital seja prescindível.
Este projeto já ajudou mais de 300 utentes a viverem situação de internamento na sua própria casa. A Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar iniciou a sua atividade a 16 de junho de 2019. É um modelo inovador de prestação de cuidados de saúde que proporciona assistência de nível hospitalar no conforto do lar e no ambiente familiar. No decorrer destes dois anos de atividade, contamos com quase duas centenas de internamentos e apresenta elevadas taxas de sucesso a nível de satisfação dos doentes e famílias. A equipa da UHD, propõe-se a restabelecer a saúde e o bem-estar dos utentes internados, de um atendimento personalizado, rigoroso, humanizado e afável.

Temos capacidade de internamento de 5 doentes em idade adulta que aceitem voluntariamente o internamento em casa e conjuntamente cumpram um conjunto de critérios clínicos, sociais e geográficos. Se vive no concelho de Ovar ou zonas limítrofes pode usufruir dos nossos serviços em sua casa.

Como contactar:

Fale com o seu médico ou enfermeiro assistente (USF), serviço de urgência, serviço de internamento, IPSS. Se reunir critérios de admissão, o profissional de saúde deve contactar a UHD com a descrição da situação clínica através de:

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo