Local

Ranking: Secundária José Macedo Fragateiro é a melhor colocada

rankingsecund

A Escola Secundária José Macedo Fragateiro é a melhor colocada do concelho de Ovar na 195.ª posição, no ranking hoje divulgado . Seguem-se a Secundária Júlio Dinis, em 220.º, e a secundária de Esmoriz no número 264.

A partir de dados divulgados pelo Ministério da Educação e Ciência, elaborou-se uma lista tendo em conta apenas as escolas de Ensino Secundário com mais de 100 exames nacionais realizados.

Num universo de 496 escolas com mais de 100 provas realizadas, 301 conseguiram uma nota média nos exames nacionais acima dos 10 valores, o limiar da classificação positiva atingido ou ultrapassado por quase dois terços das escolas.

Mas se tivermos em conta o total de escolas onde se realizou exames nacionais, independentemente do número de provas feitas, 367 das 628 conseguiram uma média positiva, ou seja, apenas pouco mais de metade.

No ranking que tem em conta as escolas onde se realizaram pelo menos 100 exames, os primeiros 23 lugares são ocupados por escolas particulares e cooperativas, encabeçadas pelo Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto, que com 478 provas obteve a média mais alta: 14,45 valores.

A melhor escola pública na lista, a Escola Secundária de Raúl Proença, nas Caldas da Rainha, aparece em 24.º lugar, com 636 exames realizados e uma média 12,69 valores.

Depois do Colégio Nossa Senhora do Rosário, completam a lista das cinco melhores classificadas a Escola Salesianos do Estoril, em Cascais (2.º lugar, com uma média de 14,35 valores em 393 exames realizados), o Colégio Moderno, em Lisboa (3.º lugar, com 14,28 valores em 335 exames), o Colégio Valsassina, em Lisboa (4.º lugar com 14,26 valores em 185 exames) e o Colégio Manuel Bernardes, em Lisboa (5.º lugar, com 14,19 valores em 181 exames).

Do lado das escolas que obtiveram as médias mais baixas, a que apresentou a pior classificação média nos exames e que ocupa por isso o último lugar na lista (496.º) foi a Escola Portuguesa de Díli, em Timor-Leste, uma escola do ensino particular e cooperativo, que registou em 154 provas realizadas, uma média negativa de 6,26 valores.

Seguem-se, entre as cinco escolas com as médias mais baixas, quatro escolas públicas, respetivamente: a Escola Secundária de Resende, em Viseu (495.º lugar com uma média de 7,34 valores em 108 exames realizados), a Escola Secundária António Nobre, no Porto (494.º com 7,44 valores em 231 exames), a Escola Básica e Secundária de Lajes do Pico (493.º lugar com 7,61 valores em 114 exames), e a Escola Secundária da Baixa da Banheira, em Setúbal (492.º lugar com 7,71 valores em 107 exames realizados).

Raking: Escolas com melhor classificação nos exames

1. Colégio Nossa Senhora do Rosário – Porto
2. Salesianos do Estoril – Lisboa
3. Colégio Moderno – Lisboa
4. Colégio Valsassina – Lisboa
5. Colégio Manuel Bernardes – Lisboa
6. Colégio St. Peter’s School – Setúbal  
7. Colégio Oficinas de São José – Lisboa
8. Colégio Casa Mãe – Porto
9. Externato Marista de Lisboa – Lisboa
10. Colégio de Santa Doroteia – Lisboa

Ranking: Escolas com pior classificação nos exames

Escola Básica e Secundária de Canelas – Porto
Escola Secundária D. Afonso Sanches – Porto
Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco – Região Autónoma da Madeira
Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral – R.A. Madeira
Escola Básica e Secundária da Graciosa – Região Autónoma dos Açores
Escola Secundária da Baixa da Banheira – Setúbal
Escola Básica e Secundária de Lajes do Pico – Região Autónoma dos Açores
Escola Secundária António Nobre – Porto
Escola Secundária de Resende – Viseu
Escola Portuguesa de Díli – Timor-Leste

Infografia: JN

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo