LocalPrimeira Vista

Relatório de gestão e contas de 2019 aprovados

O executivo liderado por Salvador Malheiro aprovou, esta quinta-feira, o Relatório de Gestão e Contas do Município de Ovar 2019. Salvador Malheiro congratula-se com o documento apresentado, recordando que “sempre reconhecemos que herdámos uma Câmara Municipal muito bem organizada sob o ponto de vista financeiro. Com contas certas. Mas é um orgulho, seis anos volvidos, apresentar hoje este Relatório de Gestão”.
O executivo sente que “a par de uma elevada taxa de execução, de inúmeros sonhos concretizados, continuamos a apresentar uma saúde financeira extraordinária.”

Assim, o autarca revela que “o saldo do exercício é superior a 1,5 milhões de euros, passando de 6 milhões para um valor superior a 7,5 milhões de euros. Os nossos saldos em contas bancárias são superiores a 7,5 milhões e a nossa dívida de médio e longo prazo é apenas de 700 mil euros”.

“A nossa Liquidez Geral passou de 1,65 para 2,05 (que corresponde a um aumento de 24%), a Liquidez Reduzida passou de 1,62 para 2,03 (+25%) e a Liquidez Imediata também subiu de 1,46 para 1,47. A solvabilidade do Município de Ovar subiu de 3,28 para 3,41. A nossa capacidade de endividamento, que já era elevada, aumentou 23%. E a nossa autonomia financeira mantém-se com valores muito elevados (77%)”.

O prazo médio de pagamentos foi reduzido de 15 para 11 dias, adiantando que “todos estes indicadores devem ser motivo de orgulho, dos autarcas atuais, dos passados, mas sobretudo de todos os Munícipes de Ovar. Significam que os impostos arrecadados e as taxas cobradas são alvo de uma gestão séria, competente e responsável. Existem poucos municípios no País com esta performance financeira”.

O autarca conclui que “fica, mais uma vez, o compromisso de que tudo faremos para continuar a melhorar o índice de felicidade de todo o povo vareiro no futuro.”

Os documentos seguem agora para deliberação da Assembleia Municipal de Ovar e, posteriormente, serão disponibilizados no portal do Município.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo