Local

Requalificação da Frente de Praia de Esmoriz reiniciada hoje

A empreitada de “Requalificação da Frente de Praia de Esmoriz” foi hoje reiniciada, após uma paragem durante a época balnear, conforme previsto, de forma a minimizar os constrangimentos quer aos agentes locais, quer a todos os que nos visitam.

Recorda-se que se trata de uma obra que promove o desenvolvimento equitativo do Município de Ovar e a aposta na mobilidade suave na frente marítima. A intervenção, que representa um investimento na ordem dos 800 mil euros, engloba a requalificação dos arruamentos da zona sul da Avenida da Barrinha e a beneficiação da zona norte até à interseção com a Travessa da Barrinha, com a construção de uma rotunda na ligação com a Avenida Joaquim Oliveira Silva que irá promover a maior fluidez do trânsito no acesso à praia. A obra abrange toda a frente de mar entre o esporão e o café “Barramar’s”, sendo reduzida a circulação a uma via de sentido único (norte-sul) e a criação de um passeio com oito metros.

A pista ciclável e pedonal fará uma transição funcional aos já existentes Passadiços da Barrinha.

A identidade e a cultura da região serão mantidas na praça central, com a criação de espaços de circulação mais confortáveis e uma pavimentação regular, bem como a substituição do mobiliário urbano danificado e iluminação pública com tecnologia led. Irá existir uma zona verde de transição com o reforço das plantações já existentes com plantas autóctones e resistentes ao desgaste marítimo.

O reinício dos trabalhos vai provocar inevitáveis condicionamentos ao trânsito, circulação e estacionamento no local, pelo que o Município solicita a melhor colaboração e compreensão de todos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo