Opinião

Resposta à Carta Aberta à Comunidade Educativa – Por Ana Dias, presidente da direção da Associação de Pais do JI/EB de Furadouro

A Associação de Pais do JI/EB de Furadouro vem esclarecer, a todos os leitores, que a presente Carta Aberta não foi subscrita por esta Associação de Pais, nem pelos encarregados de educação do JI/EB1 de Furadouro que a mesma representa.
Não obstante, compreende todas as preocupações que possíveis encarregados de educação tenham pelo incómodo que causará às suas famílias a não colocação dos seus educandos na EB de Furadouro, mas não tem qualquer responsabilidade pelas ações ou meios que utilizem ou venham a utilizar para alcançar a defesa dos direitos a que se arrogam.
Da mesma forma, desconhece que a EB de Furadouro reúna condições físicas, humanas e pedagógicas para a abertura de uma segunda turma. Em face ao exposto, salienta que não cabe à Associação de Pais esse tipo de considerações, mas sim, incumbe essa responsabilidade às respetivas entidades públicas competentes que oportunamente se pronunciarão sobre as condições da proposta destes pais.
Com os melhores cumprimentos.
P`la Associação de Pais JI/EB1
Ana Dias 
(Presidente da Direção)

Botão Voltar ao Topo