Opinião

Atlantic Park à deriva em Ovar – Correio do Leitor

[themoneytizer id=”16574-1″]

O Atlantic Park de Ovar, localizado junto à Estrada Nacional 109, foi durante décadas um centro comercial que mobilizou várias gentes. No entanto, assistimos nos derradeiros anos a um evidente declínio do espaço, e o seu estado é hoje desolador.

A maior parte das lojas encerraram, não há sequer restauração (imagine-se, nem sequer há um café ou espaço de snack, simplesmente inaceitável!), embora perdurem ainda no exterior outdoors a publicitar refeições a 3 euros (que não existem, como é óbvio).

O centro comercial parece estar votado ao esquecimento por parte da administração. O edifício até tem um ótimo aspeto, muito asseado, as plantas são bem tratadas, e as condições de parqueamento são boas. O seu interior é lindo com decorações alusivas aos moliceiros, à Arte Xávega e às casinhas moldadas pelos azulejos (todas elas tradições inerentes ao concelho de Ovar), mas os seus corredores estão vazios. Não há eventos, não há exposições, não há cafés, não há vida social, apenas pouco mais do que meia-dúzia de serviços.

Sinceramente, torna-se incompreensível a gestão deste shopping que, apesar de bem situado e de contemplar uma dimensão assinalável, está longe de ser potenciado como devia.

Não desejamos que este texto seja interpretado como uma crítica destrutiva, mas como um aviso construtivo para que os responsáveis pelo mencionado centro comercial façam alguma coisa para mudar esta realidade alarmante.
Como cidadão de Ovar, e cliente relativamente assíduo do espaço, apelo ao bom senso, porque senão o edifício poderá mesmo caminhar, daqui a poucos anos, para o encerramento ou para uma mudança radical da sua natureza funcional. Esperemos que tal não aconteça!

João Manuel
23 de Março de 2019

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo