CulturaPrimeira Vista

Revolution Within tocam no maior festival heavy metal do mundo

A banda de heavy metal, Revolution Within, garantiu presença no Wacken Open Air, que se realiza entre 31 de julho e 2 de agosto no norte da Alemanha. O festival de heavy metal é considerado o maior do género no mundo.

O coletivo de cinco elementos com origens no distrito – S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Ovar, Oliveira de Azeméis e Aveiro – ganhou a final nacional do Wacken Metal Battle, uma competição que seleciona em cada país uma banda para tocar no festival alemão.

A banda é a quinta com nacionalidade portuguesa a participar no Wacken Open Air e a primeira do distrito de Aveiro. Foi selecionada a 23 de abril, na final nacional que se realizou no “Steel Warriors’ Rebellion Barroselas Metalfest”, em Viana do Castelo, considerado o “maior festival underground da Península Ibérica”.

É também a banda com mais experiência entre as que foram selecionadas nos últimos anos. Acumula um total de 10 anos de atividade, com dois álbuns editados pela Rastilho Records, editora de Leiria com uma dedicação especial ao heavy metal mas habituada a trabalhar com nomes como David Fonseca, Legendary Tigerman e Xutos & Pontapés. Carlos Almeida entende que houve uma escolha deliberada do júri em apostar num projeto mais maduro.

Em 2009, ano em que lançou “Collision”, o primeiro álbum de originais dos Revolution Within, a banda foi considerada “Banda Revelação” pelos leitores da revista Loud!. “Straight from Within”, lançado em 2012, valeu-lhe no ano passado uma tournée pela Bélgica e Alemanha e a partilha do palco com algumas bandas internacionais como Morbid Angel, Devin Townsend e Hatesphere.

Os Revolution Within são Raça (voz), Matador (guitarra), Adriano (guitarra), Katito (baixo) e Shaq (bateria). A média de idades ronda os 28 anos e a música mistura várias vertentes do heavy metal, desde thrash metal, hardcore e death metal. Se ganharem a final na Alemanha, os músicos garantem um contrato com a Nuclear Blast, uma das maiores editoras mundiais do género.

Por enquanto, a banda procura apoios para a viagem até à Alemanha, tendo inclusivamente já agendado reuniões com várias câmaras municipais. (Ler in Labor)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo