LocalPrimeira Vista

APPO presta tributo a antigos produtores do Pão-de-Ló de Ovar

A quarta edição do Festival do Pão-de-Ló de Ovar invade a Praça da República desde sexta-feira, dia em que se deu o arranque do evento com uma sessão nos Paços do Concelho.

As palavras de boas vindas de Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, destacaram “que este festival pretende afirmar e promover um produto de excelência que é o nosso Pão-de-Ló”. Por esse motivo, lemrbou, “reforçamos financeiramente o orçamento destinado à organização deste festival que este ano ocorre em pleno centro da cidade contribuindo para a dinamização da economia local.”

“É mais um passo no processo de consolidação de uma das nossas grandes marcas que é o Pão-de-Ló”, concluiu, antes de visitar o certame que este ano está na Praça da República, como que fazendo a vontade a Santo António cuja capela emoldura o evento.

Para o presidente da Associação de Produtores do doce vareiro, é imporante “termos memória, pois é no saber do passado que prespectivamos o futuro”.
Rui Catalão deixaria uma palavra de gratidão e homenagem aos vareiros da Casa Pão de Ló Celeste, da Casa S.Luiz e da Casa Progresso, pelo “valiosissimo contributo que ao longo de gerações deram ao Pão de Ló de Ovar”.

Esta homenagem mereceu um longo aplauso de todos os presentes no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo