Life&Tek

Bitcoin pode valorizar em julho, segundo os especialistas

Depois de uma fase menos forte em maio e junho, as criptomoedas voltaram a subir nas últimas semanas do primeiro semestre de 2023. O bitcoin 360 ai , por exemplo, valorizou mais de 80% este ano e o mercado mantém com uma tendência de valorização nos últimos dias, provocando otimismo entre os investidores.

O especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, Tasso Lago disse que “o segundo semestre do ano que se iniciou é o momento dos investidores analisarem os próximos passos para diversificarem sua carteira”.

Agora, as atenções do mercado deverão voltar-se para os próximos passos das solicitações de gestoras tradicionais lançarem fundos negociados em bolsa (ETFs, na sigla em inglês) que acompanhariam o preço à vista do bitcoin.

Caso os reguladores dos Estados Unidos aprovem esse tipo de produto — até então indisponível — a tendência de alta poderá ser reforçada.

Especialistas avaliam que o ambiente no mercado ainda não é propício para uma  ‘altseason’ — quando as criptomoedas alternativas sobem mais —, e por isso “as duas maiores criptomoedas se destacam como as principais e mais seguras alternativas”. É o caso do bitcoin, cujo panorama atual “continua a ser o mais promissor”.

O Bitcoin é uma moeda digital, descentralizada e que não necessita de terceiros para funcionar. Isso significa que não depende de bancos, grandes corporações ou governos para poder movimentar o seu dinheiro.

Embora o bitcoin seja semelhante a uma moeda digital, o seu valor pode ser usado como dinheiro em formato físico ou como uma forma de investimento ou de pagamento de produtos e serviços. Com o bitcoin pode-se comprar quase tudo.

É verdade que o Bitcoin, enquanto ativo financeiro, é considerado um investimento que apresenta alguma volatilidade parecida com outras aplicações de renda variável. A regra básica do mercado financeiro diz que quanto maior o risco, maior a possibilidade de lucratividade.

A questão primordial para minimizar os riscos envolvidos com a oscilação do valor do Bitcoin é desenvolver um bom planeamento financeiro para aplicar o dinheiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo