Política

Salvador Malheiro avança para a Distrital do PSD de Aveiro

 

Salvador Malheiro vai encabeçar uma das listas que se deverão candidatar à liderança da Distrital do PSD de Aveiro. O actual presidente da Câmara Municipal de Ovar anunciou a sua candidatura na reunião da Comissão Política Distrital (CPD) da última segunda-feira.

Recorde-se que Salvador Malheiro é o actual presidente da Câmara Municipal de Ovar e já liderou a estrutura concelhia do social-democratas de Ovar. O autarca ovarense adianta que, se for eleito, quer imprimir maior dinâmica à distrital e dar maior atenção às estruturas locais do partido, uma vez que as eleições autárquicas serão o maior desafio do futuro próximo.

Numa alusão ao seu rival nesta eleição, Salvador Malheiro pretende dirigir a distrital para as concelhias em vez de o fazer para a Assembleia da República.

Salvador Malheiro é licenciado em Engenharia Mecânica, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (1995). Tem Pós-graduação em motores de combustão interna, pelo Instituto Francês do Petróleo (1996). Possui o mestrado em Engenharia Mecânica, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (1997), e o doutoramento em Ciências para a Engenharia, no ramo de Energia, Térmica e Combustão, pela Universidade de Poitiers, França (2002).

É professor universitário na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. De Fevereiro de 1999 a Fevereiro de 2002, foi engenheiro de investigação na Renault SA – Direcção de Investigação (Guyancourt, França). De Fevereiro de 1999 a Fevereiro de 2002, foi Investigador e director de projecto no Laboratório de Combustão e Detonação- CNRS (Poitiers, França). De 2004 até à presente data, Avaliador Técnico-Científico de projectos de investigação para a Comissão Europeia (Bruxelas), IAPMEI e Agencia de Inovação (ADI). De Maio de 2006 a Maio de 2008, Country Manager para a Bioenergia na Embaixada da Suécia em Lisboa (Swedish Trade Council). Foi consultor de vários grupos empresariais nacionais e estrangeiros, no âmbito das energias renováveis.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo