LocalPrimeira Vista

Salvador Malheiro: “Bandeiras Azuis não estão em causa”

 

“Temos já a garantia, da parte do Ministério do Ambiente e do responsável da Associação Bandeira Azul da Europa, de que as nossas Bandeiras Azuis não estão em causa”, garantiu esta terça-feira, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, durante uma visita às obras de defesa da costa da responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente e inseridas no Plano de Ação e Valorização e Proteção do Litoral.

“Posso afirmar que a época balnear em Ovar está assegurada e vamos certamente ter muitos turistas para desfrutar este património natural”, acrescentou.

Na visita, o autarca anunciou que foram aprovadas as candidaturas ao POVT – Plano Operacional de Valorização do Território e que garantem um financiamento a 100% para a execução das quatro empreitadas da responsabilidade da autarquia e com um valor de 1,067 milhões de euros.

Salvador Malheiro referiu ainda que “estas obras são prioridade máxima para autarquia, pois representam, em primeira instância, a defesa de pessoas e bens na nossa frente de mar, e a possibilidade de garantirmos a época balnear, tão importante para a dinamização da economia local”.

O autarca assegurou que “estão a ser envidados todos os esforços para que as obras não se prolonguem para além do dia 15 junho mas, caso isso aconteça, procuraremos que não coexistam máquinas a trabalhar junto dos veraneantes”.

Entretanto, já se conhece o programa da conferência “Orla Costeira: Um activo nacional, que vai decorrer no próximo dia 26, na escola de artes e ofícios. A abertura estará a cargo do presidente da Câmara de Ovar, Ribau Esteves, presidente da CIRA e de Paulo Lemos, Secretário de Estado do Ambiente.

O painel de palestrantes inclui os nomes de António Trigo Teixeira, Filipe Duarte Santos, num debate moderado por Maria João Ruela.

O principal objectivo desta conferência é sensibilizar o Estado português, e os seus agentes políticos e administrativos, para a necessidade de discriminação positiva da costa de Ovar através da utilização de soluções inovadoras.

 

 

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo